Univision adquire a VIX, lançada no Brasil no ano passado

A Univision Communications Inc. anunciou nesta semana a aquisição da Vix, principal serviço independente de streaming gratuito suportado por anúncios (AVOD OTT) que oferece conteúdo de vídeo sob demanda no mercado hispano dos Estados Unidos e em toda a América Latina. Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados. A plataforma foi lançada no Brasil no ano passado. 

No início deste mês, a Univision anunciou o lançamento da PrendeTV, único AVOD OTT criado exclusivamente para o público latino dos Estados Unidos, com programação gratuita e premium em espanhol. A Vix já opera a maior plataforma de streaming gratuita, com anúncios, voltada ao público latino-americano e hispânico dos Estados Unidos. O seu catálogo contém 20 mil horas de filmes e programas de TV em espanhol. Segundo o anúncio, a Vix será integrada à PrendeTV nos Estados Unidos. Em uma base combinada, PrendeTV e Vix entregarão mais de 30 mil horas de conteúdo, e em crescimento, com uma variedade de programação em espanhol para seus consumidores e uma proposta de valor única para anunciantes.

“A Vix é o próximo passo importante em direção ao objetivo da Univision de construir a oferta de streaming com suporte de anúncios mais abrangente já reunida para o público latino”, comenta por meio de nota Pierluigi Gazzolo, Presidente da Univision.

Além de conteúdo e distribuição, a Vix também traz para a Univision uma equipe executiva experiente liderada pelo CEO da Vix, Rafael Urbina, que também atuará como Gerente Geral / Vice-Presidente Executivo da AVOD Streaming da Univision e se reportará a Sameer Deen, Diretor Digital da Univision.