TV Walter Abrahão perde direitos dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo por falta de pagamento

A TV Walter Abrahão (TV WA), que surpreendeu o mercado ao conseguir adquirir os direitos de 56 jogos das Eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2022 no Qatar, perdeu o direito por falta de pagamento. O acordo envolvia o pagamento de R$11 milhões e incluía jogos da Seleção Brasileira longe do território nacional. Para jogos em estádios brasileiros, os direitos já estão garantidos pela Globo.

“Impossível pagar algo que não tem data definida por conta da pandemia, o que para nós é uma tristeza, já estamos passando isso com o Catarinense, mas entendemos que o respeito à vida vem antes de interesses comerciais pessoais. A TV WA continua interessada, tem os patrocinadores para tal, mas por respeito ao dinheiro dos patrocinadores, só serão despendidos quaisquer valores na certeza que nenhum patrocinador será lesado”, disse Walter Abrahão Filho, dono da TV WA, ao  website especializado ‘Uol’.

Segundo a informação do UOL, A TV Walter Abrahão e a Band já tinham divulgado um acordo, onde a emissora mostraria os jogos do Brasil na TV aberta, mais a Mediapro, detentora dos direitos, retirou o direito de compra por falta de pagamento

Os direitos das partidas que a Seleção Brasileira joga no Brasil durante as Eliminatórias, assim como os da partida que Brasil e Argentina vão estrelar no Brasil, correspondem à Globo. Até agora, o pacote com os 56 jogos está sem dono. Vários sites especializados informam a possibilidade de a Globo negociar com a TV WA para adquirir os jogos.