TV paga mantém perda de base e encerra maio por abaixo dos 14 milhões de assinantes

De acordo com os últimos dados reportados pela Anatel, o mercado de TV por assinatura no Brasil já tem menos de 14 milhões de assinantes. O setor fechou maio com 13,994 milhões de clientes, número equivalente à base de assinantes que o mercado registrou em abril de 2012. Em maio, a TV por assinatura perdeu 156 mil assinantes e, só este ano, o mercado já perdeu 835 mil clientes, o que faz uma erosão de 167 mil assinantes ao mês. 

Com os dados apresentados, a base de clientes de TV por assinatura no Brasil fica abaixo dos 15 milhões de assinantes desde novembro de 2020, e cai abaixo dos 14 milhões de clientes desde abril. 

Segundo a Anatel, as operadoras com mais perda de assinantes em maio foram a Claro (América Móvil) e a Sky (AT&T). A Claro perdeu 77,6 mil clientes, e fechou o quinto mês do ano com 6,6 milhões de assinantes. Nas operações de cabo, a companhia perdeu 53,6 mil clientes e, no DTH, a perda foi de 21,2 mil assinantes. No caso da Sky, a empresa perdeu 77,5 mil assinantes em maio, indo para uma base de 4,18 milhões de clientes ao final do mês.

A Vivo (Telefônica) também teve perda na sua base de assinantes: perdeu 13 mil clientes, e fechou maio com 1,197 milhão de clientes na sua base de TV por assinatura. E a Oi TV (Grupo Oi), mais uma vez, foi a única a crescer, fechando o mês com 1,745 milhões de assinantes, um ganho de pouco mais de 8 mil assinantes.