Kantar Ibope Media creates new metrics to measure multiplatform audiences in Brazil

Com sede no Reino Unido, a Kantar Ibope Media, irá medir a audiência de multiplataformas de TV afirma Antônio Wanderley, COO da Kantar; “Não posso afirmar uma data, mas é natural que o mercado brasileiro está pronto para essa métrica”, disse o COO – Diretor de Operações Antônio Wanderley ao Meio & Mensagem, no i-Com Global Summit, na Espanha.

 

O novo serviço da Kantar já está sendo testado, de acordo com Wanderley, os elementos como competitividade e demanda são determinantes para que a oferta do serviço no Brasil seja rápida. Há um ano, a Kantar Media e a Comscore anunciaram a criação de uma métrica única destinada a medir audiências de multiplataforma. Foi a primeira parceria após o WPP, dono da Kantar, ter adquirido 15% da empresa americana Comscore no ano passado.

 

Os mesmos clientes no Brasil já contratam os serviços das duas empresas, mas as métricas são fornecidas separadamente. “Com a parceria, teremos uma métrica única e a capacidade de aprofundar e detalhar a audiência vinda de vários devices. Isso se torna cada vez mais importante, sobretudo, pelo avanço das emissoras na criação de serviços de streaming”, observou Wanderley.

 

Desde o ano passado o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, IBOPE vem medindo a audiência brasileira, com a chegada da empresa alemã Gfk, as emissoras de TV aberta Rede TV!, Record e SBT são sócias do projeto, Band e Globo não.