A operadora de satélites Intelsat fechou uma parceria com a Globo para realizar demonstrações ao vivo da Copa de Mundo na Rússia em tecnologia 8K. De 15 de junho a 15 de julho, os conteúdos serão transmitidos como parte de uma exposição no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
O sinal em 8K será transmitido como stream de vídeo em 200 Mbps do Centro Internacional de Transmissões em Moscou para Tóquio. Em seguida, será enviado para Intelsat através do ponto de presença da empresa em Nova Iorque. O sinal então será transportado pela rede terrestre IntelsatOne para o teleporto da Intelsat em Atlanta, Georgia, nos Estados Unidos, onde será recodificado em 90 Mbps, utilizando um codificador especial NTT 8K HEVC em tempo real. Uma vez comprimido, o sinal será modulado por um modem Newtec MDM-6100 em DVB-S2 e enviado para o satélite Intelsat 14.
“De HD a 4K e agora 8K, o Intelsat 14 é a nova comunidade que garantirá que os espectadores de toda a América Latina tenham acesso a conteúdo acessível e empolgante que proporciona a experiência de visualização mais imersiva para grandes eventos esportivos e de entretenimento,” disse Rob Cerbone, VP e Gerente Geral da Intelsat do negócio de Mídia.
Intelsat e Globo realizam demonstrações em 8K durante a Copa do Mundo
Alta definição
June 18, 2018