A WarnerMedia (AT&T) anunciou no dia 11 de fevereiro que sua nova plataforma de streaming direta ao consumidor “HBO Max” será lançada em 39 países na América Latina (incluindo o Brasil) e no Caribe no final de junho, sendo a primeira vez que o SVOD OTT estará disponível fora dos Estados Unidos, onde fora lançado em maio de 2020.
Os territórios anunciados pela WarnerMedia para o lançamento da HBO Max na região são Anguila, Antígua, Argentina, Aruba, Bahamas, Barbados, Belize, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Dominica, Equador, El Salvador, Granada , Guatemala, Guiana, Haiti, Honduras, Ilhas Cayman, Ilhas Turks e Caicos, Ilhas Virgens Britânicas, Jamaica, México, Montserrat, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, São Cristóvão e Névis, Santa Lúcia, São Vicente, Suriname, Trinidad e Tobago, Uruguai e Venezuela.
“Estamos muito entusiasmados com o lançamento da HBO Max na América Latina e no Caribe. Este é o primeiro passo para levar nossos serviços para consumidores fora dos Estados Unidos e para o mundo todo”, diz em nota Johannes Larcher, Líder da HBO Max International. “Combinando a HBO com o melhor do catálogo de séries e filmes da WarnerMedia, bem como com produções locais dos principais criadores da América Latina, a HBO Max oferecerá aos fãs da região uma experiência de entretenimento rica e inesquecível”, completa o executivo.
HBO Max oferecerá acesso a conteúdos da programação da WarnerMedia para fãs de todas as idades, desde crianças em idade pré-escolar -com coleções do Cartoon Network e do Looney Tunes Cartoons-, até adolescentes e adultos fãs de marcas de sucesso como HBO, Warner Bros., New Line, DC, CNN, TNT, TBS, TruTV e Adult Swim. Além disso, a nova plataforma oferecerá títulos originais locais, com a marca “Max Originals”, que serão exclusivos da HBO Max. Os assinantes também poderão ver séries e filmes criados pelos melhores contadores de histórias, por meio de títulos famosos adquiridos de parceiros de renome locais e internacionais.
No lançamento, tanto os assinantes diretos da HBO GO como aqueles que pagam o serviço por meio de parceiros participantes, terão acesso à HBO Max. O atual serviço da HBO GO será descontinuado na América Latina e no Caribe. A WarnerMedia afirma que o HBO Max estará disponível por meio de várias opções de assinatura, e poderá ser baixado em diversos dispositivos, como smartphones, tablets e uma ampla variedade de plataformas de entretenimento. Os valores da assinatura para o mercado brasileiro ainda não foram divulgados.