CNN Brasil continua desenvolvendo sua estratégia multiplataforma e no descarta ir para a TV aberta

A CNN Brasil tem planos de expandir sua atuação para todas as plataformas de distribuição de vídeo e não descarta partir para a TV aberta, segundo reporta a nova CEO da CNN Brasil, Renata Alfonso, durante o evento virtual SET eXPerience Lunch Break, nesta última terça-feira, 13 de julho.

De acordo com a informação reportada no website especializado Telaviva, citando declarações da executiva, embora o veículo seja multiplataforma desde a sua chegada ao Brasil, o lançamento foi focado inicialmente na TV por assinatura. “Agora estará presente em todos os veículos de entrega, sejam quais forem”, disse a Alfonso. “O conteúdo que vou entregar num TikTok será diferente do conteúdo da TV por assinatura. Estamos estudando uma série de formatos”, completou a CEO.

De acordo com a executiva em relação com o faturamento digital, “em termos nominais ele já é importante e, em termos estratégicos, é muito importante. Queremos monetizar tudo. A CNN Brasil é uma empresa com fins lucrativos”, disse.

Questionada se há planos de partir em direção à TV aberta, a executiva diz que a CNN Brasil pretende distribuir seu conteúdo “em qualquer lugar em que faça sentido”. Segundo a Alfonso, havendo um modelo rentável, nenhuma forma de distribuição está fora de cogitação. “Temos que entender se a nossa audiência é da TV aberta”, completou. A CEO também contou que a audiência da CNN Brasil é de um nível socioeconômico elevado, com um nível de escolaridade e cultural alto. 

No ano passado, o website especializado UOL reportou que a CNN Brasil começou a negociar a sua expansão na TV aberta no país. Segundo as informações do website, as primeiras negociações da empresa foram com o SBT, Rede! TV e TV Gazeta. A CNN Brasil foi lançada oficialmente no dia 15 de março de 2020, e está disponível na TV por assinatura nas grades da Claro, Sky, Vivo e Oi. Além disso, o canal anunciou o lançamento de sua plataforma de TV Everywhere para este ano.