Apple poderia lançar seu OTT em abril

A Apple fez um convite a mídia de todo o mundo para um evento que acontecerá no dia 25 de março no Steve Jobs Theatre, nos Estados Unidos, onde  onde é esperado o lançamento de seu OTT de TV e vídeo por assinatura globalmente. A empresa não especificou o motivo da reunião, embora a data de lançamento seria em abril.

A plataforma de streaming provavelmente será distribuída na Apple App Store. Segundo o jornal argentino Ámbito Financiero, o serviço “poderia revender as assinaturas da CBS, da Viacom e da Starz, da Lions Gate Entertainment Corp, entre outras, além do próprio conteúdo original da Apple”. No entanto, a empresa ainda não deu detalhes sobre a data de lançamento, o preço da assinatura e as produções da plataforma. Além do OTT, o anúncio de uma plataforma de notícias por assinatura também é esperado.

Tim Cook, CEO da empresa, expressou em uma conferência de analistas o interesse da Apple em lançar uma plataforma de vídeo. Em 2017, a empresa contratou Jamie Erlicht e Zack Van Amburg, ex-Sony Pictures Television, responsáveis pela programação de vídeo da empresa em todo o mundo. Embora ambos executivos têm autorizado a realização de vários títulos, nenhuma série original na América Latina foi anunciada.