Algar sai do mercado de cabo e DTH

A Algar Telecom está saindo do mercado de TV por assinatura. A operadora anunciará aos seus clientes que vai descontinuar as operações de DTH e cabo, e fechou uma parceria com a Sky para que a operadora assuma os serviços dos clientes que quiserem migrar de operadora, segundo o portal Telaviva.

O site cita informações da Algar, e afirma que “a partir do dia 17 deste mês as tecnologias DTH e cabo já não serão mais comercializadas e os atuais clientes das tecnologias serão informados sobre a exclusão do serviço do nosso portfólio de TV por assinatura. Estes clientes serão contactados para conhecerem os pacotes Sky e avaliar uma possível adesão”.

A operadora tem menos de 0,5% de market share, mas é uma das mais tradicionais operadoras de TV por assinatura do Brasil, com uma das primeiras ofertas de serviços de TV a cabo, além de ter sido a primeira empresa de telecomunicações a entrar no segmento de TV por assinatura, ainda na década de 1990. A Telaviva diz que, segundo a Algar, “a expectativa é que, até o fim de agosto de 2020, todos os clientes tenham sido contatados e informados sobre a parceria”.