YouTube channel Galinha Pintadinha from Brazil gains app on Apple TV

A maior marca de canal do YouTube do Brasil, Galinha Pitadinha que ocupa a 89º posição na lista das 150 maiores do mundo em licenciamento e que atinge um valor de R$ 300 milhões (74,588 milhões de euros) em produtos vendidos, agora ganha um aplicativo exclusivo na Apple TV desenvolvido pela Ø1 Digital.

 

A desenvolvedora é parceira da Bromélia Produções, dona do personagem Galinha Pintadinha, em outras plataformas. As versões em inglês e espanhol dos apps da galinha azul estão em mais de 10 países que recentemente anunciou novas traduções.

 

Galinha Pintadinha foi a primeira marca no Brasil a alcançar 2 bilhões de visualizações no YouTube. O clipe “Meu Pintinho Amarelinho” é o mais assistido do país pelo site de streaming. Em 2015 a Netflix passou a oferecer 28 clipes animados nos Estados Unidos e no Canadá (13 do DVD Volume 1 e 15 do segundo) nas versões em inglês (Lottie Dottie Chiken) e espanhol. O conteúdo hispânico também já é exibido pela Netflix latino-americana, assim como no iTunes e na Google Play.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this pageEmail this to someone