Xiaomi lança STB para streaming no Brasil

A líder mundial de celulares Xiaomi, que ocupa a quarta posição em importância de smartphones, lançará no Brasil seu STB para streaming Mi Box S. O aparelho, compatível com Chromecast, reproduz vídeos em 4K, e seu controle remoto tem um botão para acessar a Netflix e permite a ativação de  comandos de voz pelo Google Assistant.

O Mi Box S foi oficialmente lançado no mercado em outubro de 2018. A Xiaomi não divulgou o preço do STB no Brasil, embora seja estimado que ele chegue ao país em 1º de junho, mesma data em que a empresa abrirá sua loja oficial no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. O dispositivo permite a transmissão de conteúdos do celular e espelhamento de tela na TV. É compatível com o YouTube, HBO Now, ESPN e Spotify. Durante o lançamento, não permitiu a instalação do Amazon Prime Video, mas a empresa prometeu modificá-lo em breve.

O dispositivo está equipado com um processador Amlogic S905X-H, Bluetooth 4.2, um porto USB 2.0, um HDMI 2.0 A e uma saída de áudio, e é compatível com adaptadores USB.