A operadora brasileira Vivo (Telefônica) decidiu retirar de sua grade de programação , no dia 10 de junho, os canais abertos Record TV, SBT e Rede TV!, representados na joint-venture Simba. A retirada vai acontecer no Distrito Federal, Goiás e São Paulo, que são as cidades onde o sinal analógico já foi desligado.

As empresas não chegaram a um acordo para manter os sinais digitais na grade. “Durante 45 dias, a Vivo manteve um canal aberto de diálogo e negociação com a Simba, empresa que representa as emissoras, mas não chegou a um acordo comercial. Por esta razão, a Vivo comunicou os seus clientes nesta sexta-feira, 12 de maio, que os sinais da Simba serão retirados da sua grade de programação dentro de 30 dias. Os demais canais abertos não sofrerão alteração”, afirma a operadora em comunicado.

Segundo informa Tele.Síntese, a suspensão dos canais atingirá ao menos 77 cidades. A Vivo é a última das principais operadoras de TV por assinatura a decidir cancelar a transmissão dos canais. A Net-Claro, Oi e SKY já desligaram os sinais em março, quando ocorreu o desligamento do sinal analógico em São Paulo.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this pageEmail this to someone