Twitter Brasil transmitirá vídeos do Periscope ao vivo na sua própria linha do tempo

A rede social Twitter anunciou que o Periscope, seu aplicativo de streaming ao vivo lançado no primeiro semestre do ano passado, fará parte da sua própria linha do tempo, ou seja, os usuários poderão acompanhar as transmissões diretamente sem sair da rede.

A interação entre as redes sociais, que inclui os recursos do Twitter como curtir e retweetar, é global e começará por equipamentos iOs e depois seguirá sendo atualizada para outros sistemas operacionais. O objetivo é melhorar a experiência dos usuários de ambas as redes bem como impulsionar o crescimento do Periscope para o público de mais de 300 milhões de usuários ativos no Twitter todos os meses.

“O Periscope é uma plataforma de produção de conteúdo em tempo real e o Twitter é uma plataforma de consumo em tempo real”, explicou o vice-presidente na América Latina Guilherme Ribenboim. Há mais ou menos um mês a rede social Facebook anunciou um experimento de uma ferramenta semelhante, onde usuários de iPhone selecionados dos EUA podem transmitir ao vivo em sua linha do tempo.