TV pública municipal do Brasil Canal da Cidadania estreará em Uberlândia em 2016

Autorizada pelo ministro das Comunicações André Figueiredo, a prefeitura de Uberlância (MG) irá operar o Canal da Cidadania na TV digital no primeiro semestre de 2016. Se trata de uma emissora pública municipal voltada a transmitir conteúdos em educação, cidadania e cultura para o público local.

O Canal da Cidadania irá usar o sinal 24 da TV digital usando o recurso de multiprogramação e compartilhando a produção da TV NBR, do governo federal e da TV Universitária da cidade. Serão quatro faixas de programação, uma do Executivo Municipal, outra do Estadual e as demais de organizações sociais e entidades comunitárias locais.

Outras 360 cidades constam na fila para receber a autorização de operação do Ministério das Comunicações. Para o prefeito da cidade Gilmar Alves Machado, a função da TV municipal é promover um debate com a sociedade e aproximar a prefeitura da população. O secretário municipal de Comunicação, Gustavo Moreira, afirmou que o canal permitirá o desenvolvimento cultural a partir do resgate da história da cidade.