TV Presenter Ratinho gives up SBT affiliate and purchases Maranhao station in Brazil

O empresário e apresentador do Sistema Brasileiro de Televisão – SBT, Carlos Massa, o Ratinho, está cada vez mais decidido a investir em grupos de comunicação em todo o Brasil – principalmente no Nordeste, mas sem descartar outras regiões. Carlos Massa negociou em menos de um mês, a compra da TV Difusora, afiliada do SBT no estado do Maranhão, e que pertence ao ex-ministro de Minas e Energia, Edson Lobão.

 

O apresentador chegou a negociar a compra da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, porém, Ratinho não gostou de saber das dívidas da TV e do Grupo Diários Associados, e acabou desistindo do negócio. O apresentador do SBT gostaria de uma TV limpa de dívidas trabalhistas para poder investir o seu capital segundo informações do site “NaTelinha”.

 

A compra ainda precisa ser aprovada, porém, dentro da emissora, o novo destino já é sabido. A animação é evidente, já que Ratinho investiu bastante dinheiro na Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, e tem obtido bons resultados de audiência e faturamento.

 

Atualmente, a Rede Massa tem sido vice-líder na Grande Curitiba com vários de seus programas locais. Recentemente, contratou os âncoras da RPCTV, afiliada da Globo no estado, e os colocou no seu jornal de horário nobre, o “SBT Paraná”.