TV por assinatura da Algar Telecom cai, mas banda larga e telefonia crescem

A base de clientes de TV por assinatura da Algar Telecom no primeiro trimestre do ano reduziu 11,9% na comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo informou a companhia no seu relatório trimestral. Ao contrário do serviço de TV, a banda larga cresceu 8,4% anual, e a telefonia fixa 12,7%.

 

A Algar Telecom terminou o trimestre com 104 mil assinantes de TV por assinatura (DTH e Cabo), 438 mil clientes de banda larga e 1,522 milhão de linhas fixas.

 

A queda do número de assinantes de TV por assinatura “é decorrente de um maior foco da companhia em ofertas com maior ticket médio”, informou Algar no relatório.

 

No segmento de banda larga, a companhia atingiu cerca de 152 mil clientes com planos de ultra banda larga (velocidade acima de 10Mbps) o que representa 35% da base total de banda larga fixa.  Segundo a companhia, o crescimento da banda larga fixa “é resultado dos constantes investimentos da companhia na expansão e modernização da rede”.

 

No negócio móvel Algar atingiu 1.277 mil clientes no 1T16, uma evolução do 6,0% no comparativo anual.

 

No 1T16 a receita bruta consolidada da Algar Telecom atingiu R$ 787,1 milhões (€ 193.8 milhões), dos quais o negócio fixo representou 58,2%, o negócio móvel 14,9% e o negócio de Soluções integradas de TIC e BPO 26,9%.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this pageEmail this to someone