Telecom Italia confirma investimento no Brasil

A empresa de telecomunicações Telecom Italia, detentora da Tim do Brasil, definiu sua estratégia de comunicação na América do Sul e anunciou em comunicado que manterá o plano de investimentos para o Brasil e a Argentina.

O objetivo, segundo a companhia, é consolidar sua presença no Brasil a longo prazo, ainda que haja problemas econômicos como a desvalorização do real frente ao dólar, em queda desde janeiro. No início do ano, a companhia havia divulgado uma estratégia que incluía mais de R$14 bilhões em investimentos no Brasil entre 2015 e 2017.

No mesmo comunicado, a Telecom Italia informou que seguirá com o investimento planejado no mercado argentino, de ARS$ 5,5 bilhões até o final do ano, para fortalecer a rede móvel. Também foi falado sobre a subsidiária Inwit, que opera infraestrutura de telefonia móvel na Itália, e a busca de maneiras para alavancar seus negócios, ainda que circulem rumores de uma possível venda completa das suas operações, após a tranferência de 40% das suas ações.