O canal de TV por assinatura SporTV (Globosat) fechou uma parceria com a Riot Games para transmitir este ano o Campeonato Brasileiro de League Of Legends – CBLoL, uma das principais competições de e-sports do país.

O acordo com a Riot Games, desenvolvedora do game e organizadora do torneio, prevê a transmissão de 18 datas da competição, ao vivo, entre janeiro e agosto de 2017. Os direitos de exibição adquiridos pelo Grupo Globo incluem TV por assinatura, TV aberta e internet. A fase de grupos começa no próximo dia 21.

League of Legends é um dos mais populares jogos eletrônicos do gênero “MOBA” (Multi-Player Online Battle Arena), com aproximadamente 100 milhões de jogadores ativos no mundo todo.

Em 2016, o SporTV transmitiu a final do CBLoL, em julho, direto do Ginásio do Ibirapuera, e a classificatória brasileira para o Mundial (IWCQ), realizada em Curitiba. Em outubro, foi a vez do canal transmitir a final do Mundial de League of Legends, disputada em Los Angeles (EUA). As transmissões, ao vivo, foram feitas pela TV e também pelo site SporTV.com.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this pageEmail this to someone