SporTV transmitirá ao vivo final do campeonato de League of Legends

 

Os canais SporTV transmitirão na TV e no SporTV.com a final da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de “League of Legends”, um dos mais populares jogos do eSport no mundo. A competição acontecerá no dia 9 de julho.

 

A final – entre CNB x INTZ – será no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo-SP, para mais de dez mil presentes. A produção do evento, de responsabilidade da Riot Games, contará com 27 câmeras. O SporTV estará com equipe de reportagem no local, entrando ao vivo e produzindo conteúdo para os programas da casa e para o SporTV.com.

 

O campeonato ocorre entre janeiro e julho de 2016, e seu campeão representará o Brasil no International Wildcard Qualifier (IWCQ), etapa obrigatória para classificação ao campeonato mundial (League of Legends World Championship).

 

No ano passado, a final do campeonato 2015, realizada no Allianz Parque, teve audiência de mais de 800 mil pessoas no estádio e através das transmissões pela internet e em cinemas.

 

Segundo informa o site do SporTV, o mercado de games faturou em 2015 USD 76,6 bilhões (R$ 258,9 bilhões, €69,5 bilhões) E o popular “League of Legends” tem mais de 67 milhões de usuários no mundo.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this pageEmail this to someone