Sky aposta em eSports

A Sky, principal operadora de DTH do Brasil, anunciou que irá investir nos esportes eletrônicos, conhecidos como eSports. Os primeiros projetos são o e-Brasileirão, campeonato nacional de Pro Evolution Soccer (PES), e o projeto beneficente Go For Gaming.
“A Sky é reconhecida por ser patrocinadora de esportes tradicionais. Nossa estratégia é ampliar esse patrocínio, se aproximar do gamer e contribuir para que este mercado se fortaleça, valorizando a comunidade que atrai cada vez mais espectadores no Brasil”, diz Alex Rocco, diretor de Marketing da operadora. A Sky conta com Willian Gordox, narrador de eSports, YouTuber e Streamer, como parceiro de comunicação.
De acordo com a empresa, a plataforma de eSports tem como objetivo promover a comunidade gamer. Segundo dados da Pesquisa Game Brasil 2018, apesar do consumo principal do eSports estar na internet, a TV Paga ocupa um espaço significativo do consumo de conteúdo, representando 46,2% dos acessos, ficando atrás apenas do YouTube, com 65,8%. “Nada mais oportuno do que nos aproximar desse público, e reforçar o posicionamento da marca de apoio ao esporte e de especialista em entretenimento dentro e fora de casa”, completou Rocco.
A fase final do e-Brasileirão será realizada nos dias 30 de novembro e 1° de dezembro, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O Go For Gaming é um projeto criado pela parceria da eBrainz, Fishfire e ESL Brasil para diminuir estereótipos e preconceitos quanto aos gamers.