Sinal analógico de TV foi desligado em Recife

O sinal analógico de televisão foi desligado em Recife, capital do estado de Pernambuco, e em outros 14 municípios da região metropolitana na quarta-feira, 26 de julho. A região conta com 1.268.877 domicílios.

Segundo Anatel, o Gired tomou a decisão após pesquisa do Ibope Inteligência verificar que 92% dos domicílios da região já contavam com sinal digital. A pesquisa foi feita com 1.078 entrevistados entre os dias 9 e 22 de julho.  O percentual mínimo para atingir as condições de desligamento é de 90%, considerando uma margem de erro de três pontos percentuais para cima ou para baixo.

O Ministério da Ciência Tecnologia Inovação e Comunicações publicou, no dia 27 de julho, no DOU, a portaria que homologou o desligamento em Recife e os 14 municípios: Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Recife e São Lourenço da Mata.

O Ibope também apresentou o resultado das primeiras pesquisas que apontam o percentual de domicílios das próximas cidades onde vai haver o desligamento do sinal analógico em 27 de setembro deste ano.  Em Salvador (BA), a digitalização já chegou a 84,82%; em Fortaleza (CE) a 73,07%; em Juazeiro do Norte (CE) a 42,89%; e em Sobral (CE), a 29,70%.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this pageEmail this to someone