SES vai lançar novo satélite para atender os serviços de DTH no Brasil

A SES (Global Satellite Services Provider) divulgou na semana passada (16) a compra do SES-14, um novo satélite que permitirá o aumento da capacidade à crescente demanda de serviços de vídeo no Brasil (Américas) e Atlântico Norte, principalmente distribuição de sinais.

O novo satélite funcionará na posição orbital 47,5º / 48º Oeste, onde atualmente está localizado o NSS-806. Sobre esse dispositivo, lançado em 1998, a companhia estava levando adiante um projeto de comunidade de vídeo com cerca de duas mil antenas receptoras, que ficou à cargo da Encompass Digital Media da América Latina, ex Telepuerto Internacional Buenos Aires (TIBA). O lançamento do SES-14 está previsto para o segundo semestre de 2017.

“A aquisição do SES-14, o primeiro satélite de alta potência na faixa de quatro toneladas, amplia a oferta da SES para seus clientes nas Américas e solidifica ainda mais o posicionamento da empresa nestes mercados dinâmicos. Ele combina uma ampla área de cobertura com uma poderosa carga híbrida e significantes inovações tecnológicas e vai nos ajudar a capturar importantes oportunidades de crescimento, atender às necessidades de vídeo, clientes corporativos e apoiar o desenvolvimento da próxima geração de vídeo e de serviços de dados” contou o Diretor de Tecnologia da SES, Martin Halliwell.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this pageEmail this to someone