SBT lança OTT gratuito para o público infanto-juvenil no Brasil

O SBT lançou essa semana uma OTT gratuita especial para os pequenos telespectadores, o SBT Kids. Atualmente, entre as três principais emissoras de TV do país, o SBT é a única que ainda investe pesado no público infantil e exibe desenhos em sua programação. Globo e Record, por exemplo, apostam em programação adulta com telejornais e revistas eletrônicas.

 

A plataforma presenteará o público com conteúdos exclusivos, como Bob Zoom, Animazoo e Plocky, que estarão disponíveis apenas no site multiplataforma. Além disso, as crianças encontrarão todos os programas infantis da TV do SBT, como os episódios da novela Cúmplices de Um Resgate e os desenhos animados: Carrossel, Chaves, entre outros. Para acessar é só entrar no site:  www.sbtkids.com.br. Marti, Diretor de Multiplataformas do SBT, conta que o conteúdo pode ser assistido nos dispositivos móveis e que o SBT pretende desenvolver apps específicos para smart TVs, smartphones e tablets. No entanto, ainda não há uma previsão de lançamento.

 

“Temos uma ampla e bem-sucedida programação em nossa grade, que conquistou a fidelidade de uma legião de fãs que acompanha a emissora em inúmeras plataformas, com track of records de audiência e visualizações. O SBT Kids é um modelo de negócio que unifica grande parte dessas atrações em on-demand, seguindo a tendência mundial de consumo de conteúdo na web. Estamos investindo fortemente em nossas plataformas virtuais e cada vez mais aumentado nossa presença digital”, afirma Rodrigo Marti, Diretor de Multiplataformas do SBT.