Plataforma OTT Netflix confirma segunda série brasileira

Na última semana, a plataforma OTT Netflix anunciou, que fará uma nova série original baseada na investigação de corrupção da Operação Lava Jato, no Brasil. O anuncio ocorreu exatamente dia antes do início da votação do processo de impeachment da presidente do Brasil.

 

A série será a segunda produção original da Netflix no Brasil. A série brasileira “3%”, que será lançado até o final deste ano já está sendo gravada. Em relação a essa nova série, a produção, ainda sem título definido, terá criação e direção de José Padilha, de (“Narcos”, “Tropa de Elite”, “Robocop”) e autoria de Elena Soares (“Xingu”, “Filhos do Carnaval”, “Casa de Areia”).

 

“A Netflix reconhece o talento de José Padilha em transformar os eventos atuais ainda em constante evolução em narrativas atraentes, e ele está bem posicionado para documentar este momento importante na história do Brasil”, afirma Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix.

 

“Esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado”, afirma Padilha.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this pageEmail this to someone