Plataforma OTT Looke passa a oferecer conteúdo offline

O serviço brasileiro de streaming de vídeo Looke anunciou que passou a oferecer conteúdo offline para seus clientes. Segundo a companhia, “a internet brasileira e os limites impostos pelas operadoras dificultam a vida de quem depende da internet móvel para assistir filmes e séries via streaming”.

 

Nos smartphones e tablets com sistema operacional Android e iOS e em desktop PC é possível selecionar os programas favoritos e baixá-los via uma rede de wi-fi. Depois, o usuário pode assistir quando estiver em um local sem conexão com a internet, explica o Looke em comunicado. A empresa diz ainda que em breve a nova função chega também para computadores e smartphones com Windows 10.

 

A função economiza os dados do plano de internet além de gerar também uma economia de bateria dos aparelhos utilizados.  “Por sermos uma empresa genuinamente brasileira, nós sabemos que não dá para depender o tempo da nossa internet. Temos regiões do Brasil em que a internet móvel quase não chega, por isso fica praticamente impossível utilizar o streaming quando estamos fora de nossas casas ou empresas”, afirma o diretor de Business Affairs do Looke, Luiz Guimarães.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this pageEmail this to someone