Operadora brasileira Vivo coloca os canais: Prime Box Brazil, Climatempo, Music Box e Fashion TV em sua grade

Os assinantes da operadora Telefônica/Vivo no Brasil terão alterações na sua grade de programação a partir do dia 29 de abril com a substituição de quatro canais; Prime Box Brazil, Climatempo, Music Box Brasil e Fashion TV, além de alterações para os assinantes de São Paulo, Curitiba, Foz do Iguaçu e Florianópolis.

 

Na tecnologia DTH de fibra e satélite, o canal Prime Box Brazil (146) substituirá o canal Curta! (103) nos pacotes disponíveis. Já o canal Climatempo (89) substituirá o PlayTV (130) nos pacotes contratados. As substituições em verdade não excluem os canais Curta! e PlayTV, ambos continuaram no ar, porém de forma diferente. O Curta! será oferecido gratuitamente por 30 dias como uma forma de degustação e após isto será comercializado em formato “a lá carte”. O valor ainda não foi informado. Já o PlayTV será gratuito, como uma “cortesia” da Vivo.

 

Vale lembrar que a GVT/Vivo TV estavam para descontinuar o canal Curta!, porém estudavam uma contraproposta que diziam colocar o sinal do canal no sistema “a lá carte” pelo preço de 2 reais (0,50 centavos de euros). Atualmente, o canal recebe doze centavos por assinante. Além de cumprir as cotas de empacotamento definidas pela Lei 12.485 por um canal com 12h de programação nacional, (CabEQ). Com isso, ao que tudo indica, que a Vivo manteve o canal Curta! em sua grade devido à está determinação.

 

As alterações também ocorrem em São Paulo e Curitiba, que utilizam o serviço de TV via cabo, agora contarão com o canal Prime Box Brasil em substituição ao Curta! (91). Já o canal Music Box Brasil vai substituir o PlayTV (16/14), e não haverá alterações na numeração dos canais, apenas a troca. Já os clientes de Foz do Iguaçu e Florianópolis passarão a ter o canal Fashion TV em substituição ao canal Curta! (12). A numeração também permanecerá a mesma.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this pageEmail this to someone