Oferta de canais de TV aumentou no Brasil e outros países emergentes

A operadora de satélites SES anunciou os resultados de uma pesquisa baseada na expansão do HD e negócios de TV na Europa, América do Norte e mercados emergentes, estes últimos que registraram um aumento de 11,3% na quantidade de canais de TV no último ano. O mercado da América Latina sozinho registrou 780 novos canais, sendo 190 deles em HD.

Somente nos mercados emergentes, da América Latina, Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África, surgiram 2900 canais, de um total mundial de 7268, um crescimento anual de 25% em relação a 2014. A empresa também atualizou seus dados, que registraram um aumento de 18% para 2230 canais HD distribuídos pela sua frota de mais de 50 satélites.

A empresa afirma em comunicado que seguirá com a estratégia de aumentar sua cobertura de canais e o próximo passo é a introdução do Ultra HD. “Nosso programa de lançamento atual é um dinâmico motor para esse futuro crescimento, entregando um aumento de 21% em capacidade nos mercados emergentes até o final de 2017. Em particular, o lançamento do SES-9 e SES-10 vai impulsionar esse crescimento entregando um total de 80 transponders adicionais na Ásia e América Latina, com importantes taxas pré-determinadas garantidas por acordos com clientes”, explica Ferdinand Kayser, chefe comercial da SES.