O Globo lança novos produtos digitais

O Globo lançou novos produtos voltados para as plataformas digitais. O jornal tem uma nova versão no celular, até três vezes mais ágil e intuitiva. As newsletters foram totalmente reformuladas e foram criados novos programas especiais em vídeo e podcasts. As estratégias de vídeo online dos grupos de mídia será tema de debate na próxima edição de NexTV Series Brasil 2017.

As novidades fazem parte da nova estratégia da Infoglobo, que no fim de janeiro unificou as redações do Globo, Extra e Expresso para ampliar o foco nas plataformas digitais. “Vamos usar todas as formas de narrativa disponíveis, como podcast, audiovisual, infografia e animação”, explica o diretor-geral da Infoglobo, Frederic Kachar.

A nova versão para celulares apresenta melhor navegabilidade, já que o design foi estruturado para exibir melhor os conteúdos. As novas newsletters passam a ser integralmente redigidas por jornalistas e haverá ainda mais duas newsletters diárias. Em breve, outras newsletters serão lançadas com conteúdo diversificado.

O Globo também lançou uma nova produção de vídeos especiais: “Porque hoje é segunda”, um programa informativo de 30 minutos, e “Porque hoje é sexta”. Ambos programas serão exibidos no site do Globo e no canal do jornal do Facebook. Para o público jovem, o Globo traz como podcast o “Pop Zêra”, com as principais novidades de música, cinema, séries, entre outros assuntos.

Os grupos tradicionais de mídia estão investindo cada vez mais em vídeo online e plataformas digitais. A próxima edição da conferência NexTV Series Brasil 2017, organizada pela Dataxis, debaterá sobre esse e outros temas do mercado de TV, OTT e vídeo no dia 19 de abril no Hotel Grand Hyatt de São Paulo.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this pageEmail this to someone