NOS de Portugal lança serviço 4K

 

A operadora de TV por assinatura NOS lançou UMA, o novo serviço de televisão 4K que é oferecido através de STBs ZD4500 da Arris, com plataforma de segurança  Nagra anyCAST Connect, que combina CAS e DRM.

 

O serviço da NOS tem uma nova interfase que permite a criação de perfis, assegurando a personalização rápida e intuitiva dos conteúdos. Também oferece a opção de comando de voz.  Segundo informou a companhia, com esta funcionalidade o assinante pode pesquisar conteúdos, mudar de canal, lançar aplicações ou alterar o seu perfil.

 

O serviço UMA já está integrado em novos pacotes com internet, telefonia fixa e móvel. O plano mais básico (sem telefonia móvel) tem um preço de € 49,99 (R$ 199,7).

 

O STB 4K da Arris suporta a tecnologia de compressão HEVC, que é duas vezes mais eficiente que os atuais padrões de entrega de vídeo.

 

A NOS é a principal operadora de Portugal em número de assinantes.  As suas duas concorrentes, a Vodafone e a MEO, lançaram recentemente boxes 4K no mercado. Todas elas vão oferecer em UHD os jogos da Euro 2016 pelo canal RTP 4K.