NOS de Portugal lança serviço 4K

 

A operadora de TV por assinatura NOS lançou UMA, o novo serviço de televisão 4K que é oferecido através de STBs ZD4500 da Arris, com plataforma de segurança  Nagra anyCAST Connect, que combina CAS e DRM.

 

O serviço da NOS tem uma nova interfase que permite a criação de perfis, assegurando a personalização rápida e intuitiva dos conteúdos. Também oferece a opção de comando de voz.  Segundo informou a companhia, com esta funcionalidade o assinante pode pesquisar conteúdos, mudar de canal, lançar aplicações ou alterar o seu perfil.

 

O serviço UMA já está integrado em novos pacotes com internet, telefonia fixa e móvel. O plano mais básico (sem telefonia móvel) tem um preço de € 49,99 (R$ 199,7).

 

O STB 4K da Arris suporta a tecnologia de compressão HEVC, que é duas vezes mais eficiente que os atuais padrões de entrega de vídeo.

 

A NOS é a principal operadora de Portugal em número de assinantes.  As suas duas concorrentes, a Vodafone e a MEO, lançaram recentemente boxes 4K no mercado. Todas elas vão oferecer em UHD os jogos da Euro 2016 pelo canal RTP 4K.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this pageEmail this to someone