MEO lança app de realidade virtual em Portugal

O operador de telecomunicações MEO, do Grupo Altice em Portugal, lançou o aplicativo MEO Go VR e tornou-se o primeiro operador na Europa a disponibilizar canais de TV em direto em ambiente de realidade virtual, através dos óculos Samsung Gear VR powered by Oculus.

Os usuários podem acompanhar filmagens de séries e novelas, viver experiências radicais, como saltar de helicóptero ou fazer snowboard, ou visitar o Cristo Redentor no Rio de Janeiro. Estes conteúdos resultam de parcerias efetuadas entre o MEO e a SIC, SyFy, FTV, História e Clubbing. O app está disponível para download na Oculus Store.

O desenvolvimento desta solução contou com a participação de várias equipes internas, incluindo a Altice Labs, o centro de Inovação do grupo Altice, e de um parceiro português, a agência Gema Digital,  especialista na criação de projetos digitais e tecnológicos, na área da realidade virtual, experiências 4D, realidade aumentada, videomapping, jogos interativos, holografia, entre outros.

O aplicativo está disponível nos óculos Samsung Gear VR com equipamentos Samsung Galaxy S8, S8+, S7, S7 edge, S6, S6 edge, S6 edge+ com conexão à internet, que podem ser adquiridos numa loja MEO.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this pageEmail this to someone