Media Networks e Fonelight distribuirão internet e DTH no Brasil

A atacadista de serviços de Internet e TV Media Networks fechou um acordo com a Fonelight, empresa privada de telecomunicações, para a distribuição de Internet via banda Ka e DTH. A Internet satelital foi lançada em agosto e o serviço de TV paga está programado para ser lançado ainda este ano.

A Fonelight passa então a oferecer internet para as três faixas de alcance de satélite da Media Networks, que engloba os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais. O passo é importante para consolidar a Media Networks como fornecedora de Isat Ka e DTH na América Latina, segundo o diretor comercial Leandro Gaunszer.

O serviço de DTH da nova operadora terá foco no sudeste do Brasil. “O lançamento do serviço de DTH permitirá a Fonelight complementar sua cartela de produtos, desta maneira poderá oferecer serviços de 2Play ou 3Play, oferecendo mais valor aos seus clientes”, afirmou o CEO da Fonelight Mauro Paiva. A Fonelight foi inaugurada em 1997 e tem sede em Varginha, Minas Gerais, onde distribui Internet em alta velocidade e telefonia digital para o setor comercial e residencial.