Kaltura e AD-Digital garantem transmissão online do Festival Folclórico de Parintins 2016

 

Pela primeira vez na história, o Festival Folclórico de Parintins 2016 terá transmissão ao vivo para tablets e celulares pela TV A Crítica, através do aplicativo AcriticaPlay, disponível para Android e iOS. Esta novidade é viabilizada pelas empresas Kaltura e AD-Digital, especializadas em soluções estratégicas para vídeo online.

 

O evento será realizado nos dias 24, 25 e 26 de junho e também poderá ser assistido pela web. Para viabilizar a transmissão, a Kaltura e a AD-Digital utilizaram a tecnologia Kaltura MediaSpace que além de disponibilizar o conteúdo de forma online, já o transforma automaticamente em VOD.

 

“Inauguramos um novo momento na televisão, olhando para o futuro e colocando a TV A Crítica à disposição do Brasil e do mundo como a grande provedora de conteúdo da Amazônia”, afirma em comunicado o diretor-presidente do Sistema A Crítica de Rádio e Televisão, Dissica Calderaro. A TV A Crítica é uma emissora de televisão com sede em Manaus, Amazonas, afiliada da Rede Record.

 

Entre os serviços oferecidos pela plataforma da Kaltura está a monetização de conteúdo, a interação entre os usuários, o player de vídeo mais rápido do mercado e ferramentas de distribuição. Além disso, permite aos proprietários e às empresas lançar seu próprio canal e portal de vídeo. A AD-digital, por sua parte, é uma empresa de tecnologia especializada na integração de sistemas.