History estreia primeira produção original com dramaturgia no Brasil

 

O canal de TV por assinatura History anunciou a estreia de “Gigantes do Brasil”, primeira produção original com dramaturgia no país. A minissérie narra a história de quatro empreendedores do Brasil, no período que vai do final do século XIX até a metade do século XX. A estreia está programada para o dia 4 de junho às 21h45.

 

Cada um dos quatro episódios da minissérie conta a história de um empreendedor diferente: Francesco Matarazzo, Percival Farquhar, Giuseppe Martinelli e Guilherme Guinle. Por meio das trajetórias desses homens, o programa mostrará a transformação de um Brasil rural e provinciano em uma potência econômica e industrializada.

 

A produção foi realizada pela Boutique Filmes, em coprodução com o History e teve um custo de R$ 3 milhões (cerca de € 751 mil), segundo informou a emissora em comunicado. Para reconstruir a época, o canal se valeu de recursos de computação em 3D, produção de arte e figurino de época. No total, foram mais de 228 horas de gravação, em mais de 50 locações.

 

O México também vai ganhar uma versão local da trama. O canal já anunciou o lançamento de “Gigantes de México” com formato adaptado à história mexicana e participação da família Azcárraga, donos do Grupo Televisa. A estreia está prevista para começos de 2017.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this pageEmail this to someone