Tendo em conta à revolução nas plataformas, os conteúdos e as audiências de TV, e ao mesmo tempo a queda de assinaturas, o evento da NexTV Series Brazil 2016 reunirá com os executivos de TV por Assinatura, Cinema, emissoras de TV Aberta, canais de TV, companhias de OTT e representantes dos canais de YouTube. A conferência bordará o debate sobre as oportunidades que mostram o mercado atual, novos modelos de negócios e relacionamento entre fornecedores de tecnologia, operadores de serviços, produtores, agregadores de valor, e distribuidores de conteúdo.

 

Segundo dados da Dataxis, embora os assinantes de TV por assinatura tenham caído de 19,6 em 2014 para 19,1 em 2015 e que vão cair ainda mais para 18,5 milhões em 2016, o Brasil perdeu a liderança de TV paga na América Latina frente ao México – os assinantes de S-VOD OTT (como Netflix, Claro Vídeo e Looke) cresceram de 3 milhões em 2015 para 10,5 milhões no ano de 2021 no Brasil. Em alguns canais brasileiros de YouTube (como a Galinha Pintadinha) superou 3 bilhões de views.

 

Com a crise no setor no Brasil, NexTV Series Brazil 2016 reunirá os importantes executivos de TV paga que buscam transformar o negócio junto ao novo “boom” das OTT’s da segunda geração, que tanto nos Estados Unidos como na Europa estão trazendo una nova revolução no negócio de televisão.

 

Entre os palestrantes, estão executivos como Chico Faganello, de Filmes que Voam, Carlos Rosa, responsável do Licenciamento & Parcerias da Nirvana Digital e Roberto Bettini Jr., Diretor de Marketing da ETC Filmes, Ariel Dascal, Diretor Geral de Oi TV, Ricardo Sanfelice, VP Marketing da Vivo, Márcio Jesus, Diretor de Marketing Varejo da Algar Telecom, Cicero Aragon, Diretor Presidente de Box Brazil e Carlos Eduardo Freire Coelho, Diretor de Operações e Negócios de PlayTV.

 

Entre os novos fenómenos de mídia, estarão, Vitor Knijnik, CEO, Snack – Rede de Canais e André Barros, cofundador e presidente-executivo da Network Brasil (NWB), dois dos principais multichannels networks de Internet no Brasil. Também teremos Marcelo Mattar, MSCLA – Head of Partnerships de Sansung, Fabio Golmia, CEO da Enterplay, a companhia que iniciou no Brasil o modelo de OTT Pay TV que está tendo grande repercussão na Europa, e Luiz Bannitz Guimarães, Diretor da Looke, a “Netflix brasileira” que também vem conseguindo grande sucesso no país.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this pageEmail this to someone