Globosat makes offer for the next Oscars’ broadcasts in Pay-TV in Brazil

A cerimônia do Oscar é exibida com exclusividade pela TV fechada Turner – TNT, e com a Rede Globo em TV aberta. Porém a Globosat quer nas próximas edições exclusividade da transmissão em TV fechada.  De acordo com a coluna “Outro Canal” e a “Diário – Folha de S.Paulo”, a Globosat quer exibir a premiação nos canais Multishow ou Megapix, e ofertou a Disney (dona dos direitos de transmissão) o dobro do atual contrato com a Turner. O engajamento é grande e ela quer exclusividade. Caso ela consiga, a Globo terá a exibição do Oscar em TV aberta e fechada. Porém a Turner tem preferência na renovação.

No caso da Rede Globo em televisão aberta, a rede não dá prioridade ao Oscar. A cerimônia só começa na emissora quando o “Big Brother Brasil” termina, revoltando quem gosta da festa. Em contrapartida o canal pago da Globosat, GNT fará pela primeira vez a cobertura, ao vivo, somente do tapete vermelho da cerimônia do Oscar, o mesmo ocorrerá ao Canal da NBC Universal – E! que mostrará o “pré-oscar”. A transmissão, neste domingo 28, será feita também por meio da plataforma GNT Play, que estará aberta a não assinantes.

O SBT transmitiu o Oscar de 1997 até 2004, quando detinha um contrato de exclusividade com a Disney. Porém, quando o acordo não foi renovado, voltou para a Globo. A transmissão do SBT era bastante elogiada por mostrar tudo, do começo ao fim, no domingo à noite, abrindo mão de sua programação normal.