A emissora de TV aberta Globo lançou a primeira Unidade Móvel (UM) 4K IP do mundo, que foi produzida dentro dos Estúdios Globo, em parceria com a Sony e a Imagine. A nova unidade faz parte do projeto da Globo em aumentar seus recursos tecnológicos visando os Jogos Olímpicos de 2016.

 

A UM 4K será usada nas competições de vôlei no Maracanãzinho. A partir daí, vai ser utilizada também em diversas outras produções ao vivo, como shows e eventos esportivos, informou o blog do jornalista Carlos Alberto Teixeira no site da Globo.com.

 

Além da gestão do conteúdo de vídeo em resolução 4K, a unidade permite a interconexão dos equipamentos através do protocolo IP (base da arquitetura da internet) que garante mais agilidade e eficiência à operação, além da possibilidade de incorporar novas tecnologias no futuro.

 

A Globo vem investindo na produção de conteúdo 4K desde 2012, quando produziu o filme “O Tempo e o Vento”. O novo investimento é uma demonstração de que a emissora está se capacitando para a transmissão em UHD não só na dramaturgia, mas também em esportes e eventos ao vivo.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this pageEmail this to someone