Globo do Brasil garante direitos de transmissão multiplataforma dos Jogos Olímpicos até 2032

O Grupo Globo de comunicações fechou um acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI) que garante aos seus canais a transmissão em qualquer tipo de plataforma de todos os Jogos Olímpicos até 2032.

O acordo assegura à emissora a transmissão em TV aberta e exclusiva na fechada, internet e dispositivos móveis a partir dos Jogos Olímpicos de Inverno (2018 na Coreia do Sul) e Jogos de Tóquio em 2020, uma vez que as Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016 terão transmissões também na Band e Record.

O presidente do COI, Thomas Bach, afirmou que a Globo prometeu apoio promocional ao esporte e valores olímpicos para garantir outro legado positivo ao evento. “Este acordo a largo prazo com nosso sócio Grupo Globo demonstra a confiança que temos neles como meio de comunicação mais importante do Brasil. Também é uma expressão da nossa confiança no Brasil e no povo brasileiro”, afirmou. O CEO da Globo Roberto Marinho também comentou a satisfação em renovar a frutífera parceria com o COI e passar os valores de inspiração e superação dos Jogos Olímpicos por meio de diferentes plataformas para todos a população.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this pageEmail this to someone