Globo do Brasil apresenta minissérie em 4K primeiro no Globo Play nas TVs conectadas

A emissora Globo vai adotar uma nova estratégia para sua a série Ligações Perigosas, e em 1º de janeiro antecipa a estreia em ultra-alta definição (4K) na plataforma Globo Play antes de ir ao ar na TV aberta. A adaptação do clássico francês “Les liaisons dangereuses” marca a primeira vez que o canal estreia um produto exclusivamente no ambiente digital.

A íntegra do primeiro episódio estará disponível para todos os clientes do Globo Play e após a estreia na TV aberta em 4 de janeiro, todos os capítulos em 4K e HD serão disponibilizados em todos os dispositivos na sequência da sua exibição na TV. Os clientes que tiverem o aplicativo numa TV conectada 4K seguirão tendo acesso a todos os capítulos na íntegra.

O objetivo é ampliar a experiência do público com a ultra-alta definição, usando a série que se passa nos anos 20 e conta com estética e fotografia rebuscada. O Globo Play, plataforma VOD lançada há dois meses, marcou o início da distribuição em 4K da emissora com a série Dupla Identidade e está disponível para smartphones, tablets, desktops e TVs conectadas Samsung (em breve estará também nas da LG, Sony, Philips e Panasonic).