Galinha Pintadinha is the most watched channel on Brazilian YouTube and gains versions in five new languages

O Canal do youtube brasileiro da Galinha Pintadinha comemora 10 anos este mês com a maior quantidade de visualizações entre os canais do Youtube com mais de 3,033 bilhões só no Brasil. A comemoração vem com cinco novas versões de idiomas em seus clipes musicais: italiano, francês, alemão, mandarim e japonês. Já existe conteúdo em português, espanhol e inglês. Além das novas línguas, está preparando uma nova série “Galinha Pintadinha Mini” com a primeira temporada de 26 episódios de 11 minutos cada.

 

A produtora Bromelia Produções da Galinha Pintadinha é a Primeira marca a entrar no ranking dos 150 maiores da Revista License! Global (na 89ª posição) a Galinha Pintadinha já movimentou mais de 1,107 milhões (263 milhões de euros) no varejo. Em parceria com a Redibra, a marca lança a campanha “Meu Primeiro Personagem”, para o lançamento na Abrin; Feira Brasileira de Brinquedos, que acontece nesta semana, em São Paulo.

 

Apesar do crescimento rápido de canais brasileiros no Youtube, A Galinha Pintadinha soma quase 5 bilhões de visualizações totais no YouTube, com os canais oficiais em português e espanhol. Isso ocorre mesmo não sendo o canal com maior número de inscritos, pouco mais de 4.5 milhões atualmente, menos que os comediantes Porta dos Fundos (11 milhões), Galo Frito (7,9 milhões) e até canal de game do Rezendeevil com (6,2 milhões).

 

O mais impressionante do canal Galinha Pintadinha é a sua história com o Youtube, que teria começado quando o dono do canal colocou um vídeo no Youtube para mostrar o seu trabalho para alguns canais de televisão, e foi recusado em todos. Sem o dono saber, o vídeo começou a fazer muito sucesso entre as crianças na internet e logo ele resolveu assumir esta como a sua principal mídia. Hoje, a Galinha Pintadinha é uma das principais marcas infantis do mercado brasileiro.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this pageEmail this to someone