A partir de hoje (15) está no ar a TV Arroios, uma emissora exclusiva da comunidade lisboense, por meio do MEO Kanal (recurso da operadora portuguesa MEO que possibilita a criação de canais). O canal é uma plataforma de comunicação da Junta de Freguesia de Arroios que visa reforçar a identidade local e criar novas relações com a população e instituições do país.

Segundo a presidente da Junta Margarida Martins, serão investidos €50 mil no canal, com equipamentos, estúdio e anuidade da operadora. A programação será diária das 10h às 18h, com repetições nos finais de semana e uma versão online do canal estará disponível em breve. Todo o conteúdo será voltado ao caráter multicultural da freguesia, que conta com pessoas de 79 nacionalidades diferentes.

Além dos programas, a Arroios TV também irá incorporar o projeto Arroios Film Festival 2016, um festival de cinema com o tema inclusão em suas diversas dimensões: política, social, cultural e familiar. O canal também visa trabalhar com instituições educativas locais para formar uma plataforma de estágios profissionais nas áreas multimídia.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this pageEmail this to someone