FOX do Brasil suspende a transmissão de seus canais na Oi TV

Depois de vários meses de negociações e não tendo chegado a um acordo com a Oi TV, a FOX Networks Group (FNG) Brasil tomou a decisão de não continuar a transmissão dos seus sinais. No entanto, FNG Brasil confia que poderá, em breve, chegar a uma solução que seja benéfica para ambas as partes e, assim, reincorporar seus sinais nos sistemas. São mais de 20 canais de TV, entre elas FOX, FX, FOX Life, FOX Sports, National Geographic Channel, Nat Geo Wild, BabyTV e a plataforma de TV Everywhere FOX Play não estarão mais ativas na Oi TV.

Na última quinta-feira, dia 11 de fevereiro, os assinantes da operadora de multisserviços Oi TV ficaram sem acesso a todos os canais FOX. Desde 15h30, os assinantes relataram que os canais estão com “tela preta”. Além disto, o acesso ao serviço FOX Play não exibe mais a opção para login de clientes Oi TV.  Ao comentar o assunto, o canal tem usado a hashtag #VoltaFOX.

Em comunicado nas redes sociais, o canal FOX Sports tem informado aos assinantes que não faz mais parte da grade de programação da Oi TV e pede para entrarem em contato com a operadora para exigir seus direitos.

Segundo a colunista do portal R7, o contrato teria vencido no final de 2015. A Fox gostaria de inserir seus novos canais Fox1 e Fox Action, como parte das negociações. E provavelmente a operadora não aceitou os termos e valores, causando a suspensão dos canais.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this pageEmail this to someone