Esporte Interativo formalizes with 14 soccer teams, 6 from A series, for the transmission of Brasileirão 2019

Canal esportivo da Turner oficializa a sua transmissão da Série A do Campeonato Brasileiro na TV paga, a partir de 2019, com um total de 14 clubes confirmados com o canal da Turner.    Vale lembrar que os clubes que fecharam com o Esporte Interativo, se espera que os times consigam o acesso à Série A até 2019, ou se mantenham na elite do futebol brasileiro.

 

Na série A atual estão seis clubes: Atlético Paranaense, Coritiba, Internacional, Ponte Petra, Santa Cruz e Santos. Já pela série B desde ano confirmaram oito times: Bahia, Ceará, Criciúma, Fortaleza, Joinville, Paysandu, Paraná e Sampaio Correa, são os times que já fecharam parceria com o Esporte Interativo para a transmissão da série A do Campeonato Brasileiro na TV paga, a partir de 2019.

 

Os 14 nomes foram revelados na terça-feira, 19, durante coletiva realizada no estádio Pacaembu, em São Paulo. No evento, Edgar Diniz, vice-presidente sênior e head de esportes da Turner na América Latina, agradeceu a participação dos clubes e falou sobre a nova fase. “Acreditamos no efeito da concorrência, que já levou a um grande benefício do futebol brasileiro”, disse.

 

O Esporte Interativo não atingiu o mínimo que o mesmo tinha estipulado de oito clubes da série A, apenas 6 times da elite desse ano de 2016 fecharam acordo. Com isso o EI deve ainda negociar com outros clubes até lá. Até porque os 8 times da série B não vem figurando com uma certa regularidade na elite do futebol nacional.

 

Com o anúncio o canal EI revoluciona o mercado de transmissão de futebol, monopolizado pela carioca Rede Globo e seus canais do SporTV da Globosat. O Esporte Interativo também se comprometeu a possibilitar novas formas de capitar recursos, como mudanças nos horários para incentivar a ida ao estádio e mais foco nos cartões de sócio – torcedor, além de valorizar a marca dos anunciantes.