DTV Play traz melhoras para Smart TVs no Brasil

O Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (SBTVD), órgão responsável pelo desenvolvimento da TV digital do Brasil, anunciou o lançamento da última versão do DTV Play, que permitirá acesso a aplicativos Smart TV sem ter que parar de visualizar o conteúdo de TV aberta. Até então, para acessar qualquer conteúdo da internet, o usuário tenha que sair da TV e buscar no menu de aplicativos aquele que eles querem acessar. A partir da mudanca, o procedimento se tornará mais fluido.

“Um dos principais valores que o DTV Play traz é o conteúdo on demand contextualizado com a programação linear das estações”, disse Leonardo Chaves, coordenador do Módulo Técnico do Fórum SBTVD. “Como exemplo, o consumidor que assiste a uma série na TV aberta, no final do episódio receberá na tela a oferta para continuar a sequência do enredo. Ao clicar no ícone, a transição para o conteúdo através da internet será quase imperceptível”, acrescentou. As novidades da DTV Play também incluem melhorias na qualidade da imagem e do som.    

O DTV Play será incluído no novo equipamento de TV e será identificado por meio de um logotipo específico. “Esse símbolo servirá para indicar aos clientes que sua TV já possui a nova tecnologia, com acesso a todos os benefícios da interatividade”, concluiu Chaves.