Desligamento da TV analógica em sete capitais será no dia 14 de agosto

tv-digital

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, informou que a TV analógica será desligada nas capitais de Boa Vista (RR), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Macapá (AP), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC) e demais municípios próximos a partir de 14 de agosto de 2018.
Nessas regiões já foram distribuídos 340 mil kits, compostos por antena, conversor de sinal e controle remoto e ainda vão ser distribuídos outros 220 mil. O agendamento para a retirada pode ser feito pelo Portal da Seja Digital (www.sejadigital.com.br) ou pelo telefone 147. As famílias cadastradas nos programas sociais do Governo Federal têm direito a receber o kit gratuitamente. A informação foi dada em coletiva de imprensa realizada na passada em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (28) em Brasília.
Antonio Martelleto, presidente da Seja Digital, disse que nas capitais a serem digitalizadas o acesso à TV Digital é de 80% das residências. Para o desligamento do sinal, é necessário que 93% dos domicílios estejam aptos para captar TDT. Além disso, as últimas pesquisas mostram que, nessas regiões, 100% da população conhece o desligamento do sinal analógico e as vantagens da TV Digital.