Claro Video vai oferecer Netflix no Brasil

Netflix-mobile

A operadora Claro vai oferecer Netflix através de seu serviço de streaming, o Claro Video, segundo anunciou o presidente da América Móvil, Daniel Hajj, em conferência com analistas sobre os resultados do terceiro trimestre, na quarta-feira, 17.
“Nós vamos começar a vender também o Netflix no Brasil”, disse o executivo. “Muitos dos nossos usuários são assinantes” do serviço, completou ele ao ser questionado sobre a concorrência no mercado OTT. Atualmente a plataforma já incorporou como “add-ons” os serviços Fox+, Crackle e Noggin.
O Claro Video deve seguir os passos da Vivo, que anunciou a integração do Netflix a partir desse mês, para clientes com a plataforma Open IPTV. Hajj não deu mais detalhes sobre o tema.
No terceiro trimestre, a receita líquida da América Móvil no Brasil cresceu 0,9% e totalizou R$ 8,925 milhões. O EBTIDA aumentou 22,9% para R$ 3,136 milhões no trimestre. No país, a companhia é dona da Net, Claro e Embratel.
A base de clientes móveis pós-pagos cresceu 15,2% na comparação com o ano anterior. No trimestre a operadora adicionou 472 mil assinantes pós-pagos, totalizando 22,3 milhões. A Claro chegou em setembro a 58,954 milhões de clientes móveis.
No segmento fixo, a companhia deu destaque para a banda larga, que teve crescimento de 105 mil novos acessos, totalizando 9,4 milhões. Desse número, 3,5 milhões de acessos são de ‘Ultra Broadband’ e representam mais de 50% do mercado total.