Claro lança 10 novos canais em HD no Brasil

A operadora de televisão paga Claro HDTV anunciou o lançamento de 10 novos canais para complementar sua oferta em alta resolução. A ampliação da capacidade em HD se deu por conta do satélite Star One C4, lançado pela Embratel Star One em julho, e que está expandindo os serviços de TV por assinatura das operadoras do Grupo América Móvil.

Dentros dos próximos 30 dias todos esses 10 canais já estarão no ar. Serão três novos canais Premiere HD, que juntamente com SporTV 3 HD garantirão à operadora a cobertura completa do Campeonato Brasileiro em alta definição. Os demais são Discovery World HD, Cinemax HD, H2 HD, ID HD e FX HD. Todos disponíveis somente para os pacotes HD da operadora, que variam de quantidade, sendo que o mais simples conta com 156 canais, dentre eles 28 em HD.

A notícia foi dada no evento da Abta (Associação Brasileira de TV por Assinatura), realizado durante essa semana em São Paulo, no qual Net (também do mesmo grupo) e Claro anunciaram também o planejamento de uma grande cobertura das Olimpíadas do Rio de 2016 com mais de 20 novos canais em HD e tramissão on-demand em computadores, tablets e smartphones.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this pageEmail this to someone