Claro incorpora serviços da Net

O grupo Claro Brasil anunciou nesta quinta-feira, 11 de julho, que todos os serviços da marca Net -incluindo a TV por assinatura, e a banda larga fixa via cabo-  passarão  a usar a marca Claro.

“Ao concentrar os investimentos e atuação mercadológica, a marca fica ainda maior e mais forte, com presença global e portfólio completo de serviços”, destacou em comunicado à imprensa o Presidente da Claro Brasil, José Félix.

Segundo a Claro, a Net TV agora passa a ser chamada de Claro Net TV. Já a banda larga fixa do Vírtua passará a ser chamada de Claro Net Virtua. Segundo a operadora, não haverá nenhuma mudança nos planos contratados, ou mesmo nos equipamentos já instalados. O acesso a plataformas como o Now mantém o mesmo login e senha do usuário atual. A empresa diz que o site da Net poderá ser acessado “normalmente por enquanto”, mas que gradativamente haverá migração dos produtos e serviços para dentro do site da Claro.

Na comunicação, a Claro esclarece ainda que as funcionalidades da Claro TV permanecem, mas destacando que os produtos da Net utilizam o mesmo cabo coaxial, o que permite vantagens e serviços adicionais possíveis via IP, como o acesso ao Netflix, a conteúdos 4K e a recursos interativos. Os benefícios obtidos com a assinatura de quad-play (móvel, telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura) e variantes com o celular continuam. Mas o programa de vantagens Claro Clube passa a ser integrado para todos os clientes, agora com políticas específicas para cada segmento.

A companhia disponibiliza no site da nova marca um FAQ (perguntas frequentes) na qual justifica a consolidação da Claro e Net.