Canal infantil Gloob terá estúdio para produções nacionais

O canal de TV por assinatura Gloob (Globosat) anunciou uma parceria com a multinacional francesa GL events, gestora do centro de convenções Riocentro, para a construção de um estúdio de uso exclusivo para gravação de produções nacionais.

O espaço, localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, recém iniciou as obras e a previsão é que esteja pronto em maio deste ano. As primeiras gravações no local acontecerão em junho, com novas temporadas da série original “Detetives do Prédio Azul” (D.P.A.). A estrutura tem área total de 1.500m² e conta com estúdio de 600m².

“O novo estúdio irá abrigar as nossas principais produções nacionais e terá a infraestrutura ideal para atender a demanda crescente do canal por espaços destinados à produção de conteúdo”, afirma Paula Taborda dos Guaranys, Gerente de Conteúdo e Programação do canal. “Reforçamos ainda mais o nosso posicionamento como produtor de conteúdo para crianças e reiteramos o nosso compromisso com o desenvolvimento da dramaturgia nacional infantil de alta qualidade”, adicionou a executiva.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this pageEmail this to someone