Canal Gloob cresce em audiência e ocupa a terceira posição no horário nobre infantil

 

O canal Gloob (Globosat), que foi lançado em junho de 2012, já ocupa a terceira posição no horário nobre infantil, entre as crianças, e está entre os 20 canais mais assistidos da TV paga, segundo números do Ibope.

 

No acumulado de 2016 o infantil da Globosat dobrou a audiência nas duas faixas nobres (Infantil e TV Paga) em relação ao mesmo período do ano passado. No infantil, o crescimento entre as crianças foi de 134% e entre o total de assinantes 135%. Já na TV Paga, entre as crianças, o incremento foi de 138% e no total de assinantes 127%.

 

Entre os destaques da programação, a animação “Ladybug”, que estreou em março, foi uma das produções que contribuiu para este desempenho, impactando mais de 13 milhões de pessoas no acumulado do período, informou o canal em comunicado.

 

Gloob foi o primeiro canal infantil do portfólio da Globosat. Está disponível nas versões HD e SD das principais operadoras de TV por assinatura do Brasil. O canal oferece também uma plataforma de TV everywhere, Gloob Play, com conteúdo VOD e programação do canal ao vivo. O aplicativo da Gloob Play já teve cerca de 750 mil downloads.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this pageEmail this to someone