Canal de animes Toku, chega na América Latina e informa interesse no mercado brasileiro  

O Canal anime Toku chaga na América Latina esse ano de 2016. A notícia foi uma surpresa para os fãs e para própria programadora. Tanto que a empresa recebeu uma grande quantidade de e-mails enviados por brasileiros pedindo que o Toku chegue as operadoras nacionais segundo informa o site ANMTV.

 

Ter o canal por aqui não é impossível, mas será preciso conversar com as operadoras e a Ancine. A programadora Olympusat planeja fazer isso. Caso acordos sejam fechados, começará a etapa de preparar uma versão em português do Toku, que terá a mesma programação da versão em espanhol.

 

A programadora Olympusat está animada e disposta a tudo para emplacar o Toku na América Latina. Recentemente, a programadora, sediada em Miami nos Estados Unidos informou lançamento da versão em espanhol, e está programado para acontecer em meados deste ano. A data exata ainda será anunciada pela Olympusat, que atualmente trabalha nos detalhes da grade de programação.

 

A direção do canal ressaltou que o Toku será gerado em HD. Apesar de nos EUA ele ser transmitido tanto na TV como também por streaming, o formato adotado na América Latina será apenas o primeiro e que ainda há esperança para os brasileiros assistirem ao Toku por aqui. Resta saber como o canal se adequaria as regras de conteúdo nacional impostas pela Agência Nacional de Cinema, Ancine.

 

Após o fracasso do extinto Animax, apostar num canal que foque em animação japonesa e conteúdos asiáticos era algo até então, impensável, com isso, os fãs dos animes contam com essa possível chegada da Toku no Brasil.